
O melhor, mais rápido e perfeito meio de comunicação nenhum homem jamais poderá inventar. Não existe uma comunicação que seja tão extraordinária quanto é a oração!
O véu do templo de Salomão se rasgou de cima a baixo, revelando o completo acesso ao Pai através de nosso Senhor Jesus Cristo. Lembremos que, antes disso acontecer, quando o homem judeu precisasse comunicar-se com Deus, dirigia-se até o templo, para que o sacerdote intercedesse ao Senhor por ele.
“Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa.” (Hb 10.19-22)
Mas o preço que o Senhor Jesus pagou na cruz nos trouxe a possibilidade de estarmos nos comunicando diretamente com Deus, sem mais nenhum intermediário terreno, só você e Deus, através do canal que é o Senhor Jesus.
Pode ser uma conversa particular ou até “coletiva”... Isso é uma honra: Podermos nos comunicar com o Rei dos reis e Senhor dos senhores.
Se quisermos falar com o presidente da república haverá burocracia, barreiras, protocolos e impossibilidades, mas nunca é assim com nosso Deus. Você não encontrará dificuldade alguma! É simplesmente abrir sua boca e em “nome de Jesus” se comunicar com Ele pela fé. ''E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.” (Mt 21.22), “E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar.” (Jo 16.23)
Não importa o horário e o local. Ele está sempre disposto a ouvi-lo. Você pode estar em um leito de hospital, pode estar rodeado de pessoas, ou no mais profundo abismo, na terra, sob a terra, ou até mesmo no fundo do mar, mas através de Jesus conseguirá se comunicar, pois não é necessário botão algum para ligar.
É a comunicação mais rápida que já existiu. Não exige ritual algum ou qualquer sacrifício, pois o sacrifício Ele já fez ao morrer por nossos pecados.
Essa comunicação é recíproca, não sendo um monólogo e sim um diálogo com o Deus todo poderoso. Se deixarmos de orar, aos poucos morreremos espiritualmente.
Mesmo que o Senhor saiba tudo sobre nós é necessário que nos comuniquemos com ele incessantemente. “Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.” (Sl 139.4). Peça sempre em suas orações que esse elo de comunicação entre você e Ele nunca seja interrompido.
Pare agora onde estiver e comunique-se com Deus. Só o fato de você pensar em fazer isso, Jesus já o “conectou“ ao canal da transmissão de sua oração e você será ouvido e ouvirá ao Senhor.